sexta-feira, 20 de maio de 2011

PORTA ÓCULOS RECICLADO.

Este porta óculos xadrez foi reciclado por mim.Cansei da mesmice do porta óculos preto que veio com meus óculos e resolvi reciclar com contact xadrezinho vermelho.

Aqui está ele como veio ao mundo.Adoro esta cor,mas já estava enjoada dele.Afinal,a vida é uma constante transformação.

Meus óculos de grau,com a lente escura que adere a eles por um imã.Adoro estes óculos,pois é só colocar as lentes escuras quando ando no sol e posso retirá-las na sombra.Assim não precisei fazer óculos escuros de grau ou ter que estar trocando de óculos,quando estou no sol e preciso ler alguma coisa.Aliás,preciso deles para ver o ônibus que vou pegar,quando vou trabalhar,voltar pra casa ou simplesmente passear ou fazer compras.

Mais uma foto do porta óculos para o álbum de recordação dos meus óculos.Ele,os óculos com suas lentes escuras e a flanelinha de limpeza.


Papel contact,matéria prima para reciclagem do porta óculos.
Olha ele aí todo charmoso,"vestido com um lindo papel contact xadrezinho vermelho.

Quem vai dizer que ele um dia foi assim,sem graça nenhuma?
Estava cansada da mesmice do meu porta óculos e resolvi forrá-lo com papel contact.E ele ficou novo e com um toque que eu sei dar às minhas coisas.Um jeito só meu,o meu jeito jeito Lenira de ser.Mas ter um porta óculos assim não é privilégio de ninguém.Qualquer pessoa pode e deve aproveitar ao máximo as suas coisas.Por que jogar fora uma coisa que pode ainda ser usada e que muitas vezes está em bom estado?
Enjoou da cara de algum objeto de uso pessoal?Reforma,menina!A Mãe Natureza agradece e as futuras gerações.Será menos lixo.Ah,mas é tão pouco!É,mas um pouquinho de lixo hoje,mais um pouquinho amanhã e depois de amanhã...e depois de amanhã...e depois de depois de amanhã...e depois e depois e depois...e o Planeta Terra vai ficando cada vez mais doente e nossa casa (o planeta) vai ficando cada vez mais suja e a vida cada vez mais difícil,até que um dia...Vamos jogar fora apenas o que não dá mais para aproveitar,mesmo assim vamos fazer a seleção do lixo.Eu digo seleção mesmo,não é coleta seletiva.Em minha cidade ainda não há coleta seletiva.Mas nós podemos fazer a seleção do lixo que produzimos.Basta separar o lixo orgânico do lixo que pode ser reciclado.E isso podemos fazer em casa e quando o caminhão do lixo passar levará o lixo já separado.Ah,tem o compressor do caminhão de lixo .É verdade,mas mesmo assim,se fizermos a seleção e separarmos cada material,há pessoas que passam pegando aquilo que podem vender para reciclagem.Então vamos salvar o Planeta Terra aproveitando ao máximo aquilo que ainda podemos usar ou doar e fazendo a seleção do lixo em nossas casas,mesmo que em nossa cidade tenha coleta seletiva.


3 comentários:

  1. Ola querida! Tudo bem??
    Vim retribuir a sua visita lá no meu blog na postagem "A arte de comentar nos blogs". Vi que você adora casinha de bonecas hein!! E esse porta-óculos? Lindo!!!
    Um beijo pra vc e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é porque você não está fazendo certo...
    pede ajuda pra alguém aí, pra escolher a imagem e colocar o link do post, se não não entra.
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí... já deu uma repaginada no porta- óculos, rs. Obrigada pela visita, apareça sempre, tá? bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz feliz quando você vem me visitar.Faça minha alegria e deixe um comentário,.