quinta-feira, 10 de março de 2011

RETRÕ


E derrepente o antigo ficou a últma novidade em decoração.Sempre admirei estes pés de ferro de máquinas de costura.Minha mãe tinha um destes,todo trabalhado.Era de uma máquina de costura velha.Quando ela comprou uma nova,tirou o pé da velha máquina e colocou um tampo de madeira e fez um aparador.
Ultimamente ando meio saudosa deste pé de máquina.Deve ser por causa da máquina de braço livre que comprei e que não tem gabinete.Mas estou querendo tanto que pesquisei na internet e achei estes pés.
Achei também este espremedor antigo,anos 70.Tenho um parecido,dos anos 80,que funciona maravilhosamente.Estava até pensando em comprar um novo,mas o velho está na moda.Vou continuar com ele.Dei a batedeira,também retrô.Mas foi muito bem dada,para uma pessoa que trabalha com reciclagem e ela acabou ficando com a batedeira que funciona perfeitamente.Mas vou ficar com o espremedor pois além de retrô e de estar funcionando,foi presente de minha mãe.
Mas voltando ao pé de máquina eu quero um.Hoje passando por uma casa que vende máquinas de costura novas e usadas,decobri que eles vendem esses pés.Claro que não é exatamente igual ao da foto,mas estou sonhando com um e vou comprar.Vou colocar uma tábua de compensado e usar como aparador e também como mesa para minha máquina de costura.Coisas  de Lenira.

9 comentários:

  1. Olá querida,
    Grata pela sua visita carinhosa.
    Adorei seu blog já estou seguindo.
    Beijoss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  2. oLÁ QUERIDA lENIRA ESTOU AGUARDANDO SUA VISITA EM MEU BLOG: CASADEPROFESSORA.BLOGSPOT.COM, TENHO UM PÉ DE MÁQUINA DESTE ANTIGO E FIZ UMA MESA DE TV. BJS!

    ResponderExcluir
  3. Se a mestre das casas de boneca disse que minha cozinha está de boneca, eu fico toda boba!

    Lenira, amei este espremedor antiguinho... estes pés de máquina realmente nos trazem boas lembranças, acho que todo mundo viveu com eles... minha vó também tinha.

    Beijos e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lenira, passei para deixar um abraço e um bjão, bom final de semana, que Deus continue te abençoando.
    bjão

    ResponderExcluir
  5. oi querida,

    Vim retribuir a visitinha carinhosa no blog e me apaixonei por tudo aqui...

    E esses pés de ferro, tudo o que eu quero!!!

    Agora vou visitar o outro cantinho teu e volto mais tarde!!!

    beijokas!!!

    ResponderExcluir
  6. OI Lenira, também amo coisas retro , bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. oi Lenira- ealmente - eu sempe adorei o rústico, o crochê, o antigo e todos ficavam me chamando de brega - agora como num passe de mágica - vou moda e todos gostam - -
    eu tenho um pé de mesa - que compei em minas - fiz um mucambo mesmo-
    a minha batedeira é daquelas walita marrom e funciona direitinho -
    o teu pé de mesa está lindo
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. Olá, cheguei aqui pelo blog Casa de retalhos, da Regina. Gostei do que vi e já fui ficando seguidora! Deixo o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs.

    ResponderExcluir
  9. Minha vó, tinha uma singer com um pé desses, mas minha mãe vendeu e nem me consultou... que maldade, rs.
    Aproveito pra desejar boas vindas, bjs.

    ResponderExcluir

Fico feliz feliz quando você vem me visitar.Faça minha alegria e deixe um comentário,.